• Trecho da Estrada do Capuava em frente ao

Nasce uma nova Granja Viana - 16/08/2012

Com o trânsito cada vez mais intenso, a tendência é as pessoas buscarem refúgios onde possam viver com conforto, segurança e qualidade de vida. 

E a Granja Viana é a bola da vez. Possibilita tudo isso. Primeiro por estar em uma região privilegiada quando o assunto é meio ambiente preservado, segundo por conta da nova tendência de moradia que consiste em condomínios cada vez mais equipados com infraestrutura de lazer, esporte e serviços que permitem ao morador fazer quase tudo sem sair de casa. E em terceiro lugar porque morar em condomínios significa também mais segurança.


Nova Granja Viana


Não há vagas. Com o "boom" de novos empreendimentos imobiliários, algumas regiões começam a saturar, sobretudo o chamado "miolo" da Granja na região da Avenida José Felix de Oliveira onde se concentra o principal corredor comercial. 


Com isso uma "nova Granja Viana" começa a surgir. O Vilarejo bucólico com características de interior mudou de status e agora está entre as principais referências da gastronomia e do turismo rápido na grande São Paulo.

 

A "nova Granja" também está mudando de lugar, se espalhando pela região e criando novas oportunidades, de negócios, de moradia e de lazer.  E a Estrada da Capuava, por estar muito próximo do famoso centrinho da Granja Viana passou a ser a opção mais atrativa para quem quer morar na Granja Viana sem abrir mão da qualidade de vida, do sossego, segurança entre outros fatores que pesam na hora da decisão. 


Segundo dados da Secretaria de Habitação de Cotia a "nova Granja Viana" está se concentrado naquela região onde a forma de loteamento com terrenos de mínimo de 500 metros quadrados acaba ditando a regra e elevando o padrão. 


Com a instalação condomínios de alto padrão na via, de acordo com a Secretaria, entre os quais o charmoso "Vintage Arte de Morar", a região também começa a ter novas opções de consumo, de serviços e comércio.

 

Foi o "Vintage Arte de Morar", também que levou para aquela região, o conceito de moradia, lazer e trabalho em um mesmo endereço, com o lançamento do "Vintage Offices" ao lado do residencial, com opções para escritórios e serviços, além de um centro de conveniências na entrada do condomínio. A previsão de entrega é dezembro deste ano.


Com a previsão para duplicação de trechos adicionais da via, ainda sem data definida, a tendência será uma alta valorização comercial da região que já começa a despontar como um novo corredor comercial. O trecho em frente ao Vintage já está duplicado, o próprio empreendimento cedeu cerca de 5.000 m² em sua frente para viabilizar a duplicação. 


Nos próximos anos, o acesso ao empreendimento e a valorização comercial da região deve melhorar ainda mais com a promissora chegada do metrô de superfície anunciado no fim deste mês pelo governo do Estado que abriu licitação para contratação do projeto funcional que prevê 16 estações ao longo da Raposo Tavares, uma delas na região da Estrada do Embu.

Fonte: Sônia Marques - CotiatodoDia
fechar

Indique a um amigo

fechar

Receba as novidades da EPC por email

Corretor Pessoa Física
fechar

Quero que me liguem

fechar

Agende uma visita

fechar

Contato