A história do Vintage Arte de Morar teve seu início com a história da família Antunes, imigrantes portugueses que chegaram na Granja Viana em 1943 e compraram na ocasião osítio na estrada do Capuava. O nome do sítio, Santa Isabel, foi uma homenagem à Rainha Santa, mulher do Rei D. Dinis I de Portugal. A família desenvolveu na área atividade agrícola e criação de vacas leiteiras, até que nos anos 60 a segunda geração da família iniciou a construção da casa sede do futuro Haras Santa Isabel, hoje sede social do clube Vintage Arte de Morar.
Nos anos 70, no então Haras Santa Isabel, foram criados cavalos puro sangue inglês para competições e corridas no Jockey Clube por Mário Francisco da Mota Antunes.
Procurando preservar esta memória, a sede do Haras foi totalmente recuperada, preservando as características originais do projeto arquitetônico modernista do conjunto, sendo esta a inspiração para o nome do empreendimento. Uma exposição fotográfica com a história da família Antunes na região é exibida em caráter permanente na sede social do clube Vintage Arte de Morar.